segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cuidados com a pele no inverno

Olá meninas!

Antes de mais nada, gostaríamos de lembrá-las que está rolando um sorteio aqui no blog. Procurem um dos posts anteriores que fala sobre isto e se informem como é simples participar. Não percam, hein?! :)

Bom, hoje já começamos a sentir o friozinho chegando e então resolvermos falar de algo muito importante: cuidados com a pele no inverno. Isso mesmo, não é somente no verão, mas no inverno também (é tão importante quanto).



Nesta estação a pele tende a ficar mais ressecada, perde-se o brilho e a elasticidade, os sulcos ficam mais aparentes e ásperos. Claro que cada tipo de pele reage de uma forma diferente, porém todos estão propensos a ficar mais sensível e devemos cuidar igualmente. Sendo assim, confiram o que é importante não descuidarmos:


Hidratação
A hidratação é um fator muito importante para manter o aspecto da pele macio, sem ressecamento como falamos anteriormente. O rosto, mãos e lábios são as áreas mais afetadas neste clima. Os hidratantes funcionam como barreira contra a perda de água, portanto não esqueçam dele diariamente. Além do corpo, também é importantíssimo darmos uma atenção especial para os lábios. Seja com batons que hidratam, assim como protetores labiais.

Atenção para quem possui pele seca
A pele seca é a que mais sofre no inverno. Normalmente mais sensível, é nessa estação que vai atingir o auge do ressecamento e da desidratação. Para não deixar que esse ressecamento se torne problemático, o ideal é redobrar os cuidados com a hidratação da pele. 




Proteção da pele
O banho quente, sabonetes e a bucha são os grandes vilões para desequilibrarem e agravarem a pele seca. A limpeza da pele deve ser feita com loções que não deixam resíduos ou sabonetes com baixo poder de saponificação.

Sol
É preciso também ficar atento com o sol. Muita gente se descuida do protetor solar durante o inverno, achando que somente no verão é preciso aplicá-lo. O que está errado, pois nas estações mais frias o sol está presente na mesma intensidade que estações mais quentes. A diferença é que o vento é mais frio, dando a sensação de que o sol é mais fraco.

Água
E por último, não podemos deixar de lembrá-las da importância de beber bastante água para hidratar nosso corpo. Isso independe de estação!


Agora não temos mais desculpas para não deixar a pele deslumbrante e bem cuidada no friozinho, né meninas? Uma ótima semana a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário